Atendimento pelo Whatsapp
A impermeabilização de lajes é um dos processos mais importantes para a proteção de uma construção contra os efeitos da umidade. Afinal, essa é a área com maior contato direto com a água devido às chuvas. Além disso, está sujeita à ação de ventos e outras intempéries, o que pode comprometer a vedação da laje.
Muitos proprietários de imóveis desejam ter uma piscina em casa para os momentos de lazer nos dias quentes e para a prática de esporte e o fazem no momento de construção de sua moradia ou na reforma da mesma. Mas a garantia desses prazeres depende da qualidade da obra e, em especial, da etapa de impermeabilização.
No Brasil, a maior parte telhados são compostos por peças fabricadas em cerâmica. Trata-se de um material poroso que, se não for impermeabilizado, tende a absorver água da chuva e isso ocasiona sobrecarga de peso na estrutura do telhado, trincando e quebrando peças, gerando infiltração.
Nesse sentido, a resina acrílica se apresenta como uma solução para proteger a cerâmica. Além da umidade, a película impermeabilizante que esse produto forma protege as telhas do sol, da poeira e do limo.
IMPERMEABILIZAÇÃO DE RESERVATÓRIO
A impermeabilização de reservatórios de água tem como função, além de manter a água dentro do tanque, garantir a potabilidade da água adequada para consumo. Portanto, não pode haver contaminação de qualquer outra fonte como água do solo, fungos e bactérias ou do próprio impermeabilizante aplicado
A impermeabilização é a técnica utilizada para tornar um material impermeável, ou seja, impedir que a água, a umidade e outros fluídos possam atravessar a estrutura dele. Esse processo é muito comum em lajes e em terraços, por exemplo, já que são superfícies expostas à chuva e a outras intempéries.