Atendimento pelo Whatsapp
Os painéis de EPS (poliestireno expandido) têm aplicação indicada para construções residenciais, comercial e podem ser usados em substituição à alvenaria. Nesse caso é possível ter um ganho de até 70% na execução da obra. Painéis em EPS dispensam a necessidade de baldrames, reboco, assentamento, entre outros trabalhos. É basicamente fixar o painel e está pronto. Também, reduzem a quantidade da mão de obra, eliminando riscos em relação à segurança no trabalho, com uso de andaimes. Outra vantagem é o peso do material, leve e sem oferecer riscos aos operários envolvidos na construção.
Representa um dos sistemas mais avançados do ponto de vista técnico em termos de tempo de execução, qualidade e economia na obra e acima de tudo um produto preocupado com a sustentabilidade.
Consiste em atender no mesmo sistema a exigências normativas de desempenho estrutural conforto térmico e acústico, de impermeabilidade, propiciando ao funcionário da na obra atividades sem fadiga, diferente do sistema convencional com o excesso de tarefas e sobre cargas de peso.
Os painéis em EPS são lideres em matéria De respeito ao meio ambiente, são 100% recicláveis e aproveitáveis, além de oferecer mais de 80% de redução de resíduos na obra, não é solúvel em água nem libera substâncias tóxicas para o ambiente.
Alvenaria é um conjunto de tijolos, blocos ou peças sobrepostas coladas por uma argamassa, formando um elemento vertical.
A função deste elemento é resistir a cargas gravitacionais, resistir a impactos, fornecer proteção acústica e térmica aos ambientes, vedar espa
A alvenaria é dividida entre alvenaria estrutural e alvenaria de vedação (convencional). A principal diferença entre elas é que a alvenaria estrutural, como o nome mesmo diz, tem função estrutural, dispensando o uso de vigas e pilares. Já a alvenaria convencional tem somente a função de vedar os vãos das paredes.
Estrutura metálica é um elemento estrutural cuja seção é produzida totalmente em material metálico, principalmente aço. Este é formado essencialmente por ferro e carbono e sua resistência depende da quantidade de carbono utilizado.
Quanto maior o teor de carbono, maior será a resistência do aço para estrutura metálica, porém este será mais duro e frágil.
Esse sistema construtivo é industrializado, ou seja: todas as peças são produzidas em fábrica e chegam no canteiro de obra prontas para montagem.
No projeto de estrutura metálica será definido o tipo de aço e de que forma os perfis serão montados. Pode-se utilizar solda ou parafusos, tudo vai depender das peças utilizadas.